| 08/04/2002 23h48min
O advogado de Roseana Sarney, Antonio Carlos de Almeida Castro, disse na noite desta segunda-feira, dia 8, que vai encaminhar nesta terça, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a relação de doadores de recursos coletados por Jorge Murad, marido de Roseana, para a campanha presidencial da ex-governadora.
A apresentação dos doadores estava prometida inicialmente para esta segunda, mas foi adiada. Esta é uma informação esperada para justificar a origem de R$ 1,34 milhão, encontrado no escritório da empresa Lunus, de propriedade de ambos. A quantia foi recolhida pela Polícia Federal durante uma ação de busca e apreensão na sede da empresa, em São Luís.
Ainda nesta segunda, Jorge Murad voltou a ser secretário de Estado no Maranhão. Ele foi nomeado pelo governador José Reinaldo para a pasta da Ciência e Tecnologia. Dessa forma, Murad volta a ter foro privilegiado e terá direito a responder a eventual processo no Tribunal Regional Federal, e não na Justiça Federal.
Em março deste ano, Murad pediu demissão do cargo de gerente de Planejamento no governo de Roseana Sarney, depois de ter assumido a responsabilidade pela arrecadação do R$ 1,34 milhão encontrado no escritório da empresa Lunus.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.